Past Events

YSTO! StarTalk - Oceano da consciência - Além das fronteiras do ser

Ao som de Coldplay - O.

 

Hey, YSTO! Lovers! How is it going ?

 

Pois bem, cá estou eu trabalhando em um novo livro.

 

São em verdade 40 livros que estão sendo escritos ao mesmo tempo, sobre diferentes temas, para a base científica da YSTO! Academy. Estão sendo escritos diretamente em inglês, mas depois farei a versão em português. 

 

A razão de escrever em inglês diretamente, é a de ter o real sentido do poder da palavra ou da idéia, conforme eu pensei em escrever. Logo, se tivesse um processo de tradução, eu poderia perder algum sentido que gostaria de ter expressado. Tradutores geralmente expressam as suas idéias também, pois traduzem de acordo com o que mais se assemelha dentro da sentença proposta.

 

Quando me dei conta do número de livros e de concepções que tive ao longo destes 2 anos e meio, desde que criei a empresa, percebi que estava sendo criado mais que uma empresa, mais um novo ideal de vida, um novo ideal para o século XXI.

 

Tudo seguia em um fluxo de energia intenso. As idéias e insights vinham para mim, conforme ia descortinando os véus do saber, através do caminhar.

 

Realmente, atingi um nível elevado de compreensão sobre a vida.

 

Uma de minhas missões pessoais é a de materializar este ideal novamente para as pessoas, para o benefício do maior número de seres, desejando, profundamente, que possam encontrar um grande nível de compreensão para as suas vidas pessoais e profissionais. 

 

Hoje, percebi que estou realmente amadurecendo.

 

Ao mesmo passo, precisamos ter o sentido de flow, de fluidez de pensamento. 

 

Mas, precisamos do equilíbrio entre razão e criatividade.

 

No entanto, se o pensamento é descontrolado ou se muito elevado, pode se tornar algo extremamente desgastante, levando a fadiga mental.

 

Logo, é preciso controlar o que se pensa, e podemos fazê-lo através de uma medicação prescrita pelo médico e pela meditação/respiração. 

 

Observei que pessoas que trabalham com a mente, são as mais afetadas. 

 

Também, é preciso evitar o excesso de informações, de autocobrança exagerada, diminuir o ritmo de trabalho, desintoxicar da internet, e aproveitar mais o agora, com calma e foco no momento presente.

 

Estou aprendendo a ser eu mesmo, conhecendo a mim mesmo, e observando que estou cada vez mais gostando de mim, aprendendo a cuidar mais de mim.

 

Talvez seja o início da maturidade dos 30. Sei que me sinto bem. 

 

Algo que pretendo seguir, é com o processo de criatividade. Quero realmente deixar algo positivo para que novas pessoas possam se inspirar e mudar as suas vidas.

 

Se eu inspirar apenas uma pessoa que seja, já estarei feliz. Terei sentido que pude contribuir de maneira significativa com o crescimento de alguém. 

 

É preciso novos líderes que possam se levantar contra esta ignorância e pobreza que vivemos. Levantar-se de forma consistente, dentro das leis humanas e divinas, de modo que possamos repensar o sistema e melhorá-lo. 

 

Bem, o livro que estou escrevendo hoje, chama-se: Ocean of Consciousness (Oceano da Consciência).

 

Também, lembrei da minha experiência de perfeita união em estado de plenitude, quando meu ego se dissolveu e eu adentrei ao meu processo de compreensão interior, através de exercícios de meditação e respiratórios.

 

Neste livro, trarei à tona alguns conceitos milenares com um toque ultramodernista, bem como, novas possibilidades de pensamento e de atitudes pacifistas, através do estudo e da prática.

 

E qual a razão em ter escolhido o tema: Oceano da Consciência?

 

Sim, ouvi uma frase de um importante Mestre dizendo: I am the ocean of consciousness. Eu sou o oceano da consciência.

 

Aquilo tocou profundamente minha alma. Quem hoje em dia, para a sua vida para poder refletir sobre o poder das palavras e o poder da intenção? 


Veja que lindo! Dizer que se é o oceano da consciência é dizer que se é a pura consciência em um mar infinito de sabedoria interior.

 

Ser o oceano! Ser fluído como o oceano. 

 

E como acessamos este oceano ? Através do poder do coração, do amor supremo que podemos sentir. 

 

Em um nível de consciência mais elevado, somos apenas energia, somos pura luz, em um puro oceano de consciência. Lá, no Infinito Sol, temos apenas sensações, pensamentos e sentimentos elevados, permeados ao Todo. 

 

Este oceano de consciência que quero trazer neste livro é o fato de que você pode se lembrar de ser este oceano aqui mesmo, no agora. 

 

Você pode ser a própria expressão máxima do ser, se assim desejar. Você pode ser a melhor versão de si mesmo, se assim quiser. 

 

 

 

 

Mas para isto, é preciso se reformar. 

 

Vê, 

 

muitas pessoas querem determinado resultado em vida. Desejam com tanta veemência que por vezes, perdem-se em seus anseios. 

 

É, realmente a Matrix é enigmática e interessante. Welcome to the machine, já diziam Gilmour/Waters.

 

Quando percebi que precisaria me reformar interiormente, para que pudesse adentrar fundo em meu ser e limpar, literalmente, purificar meus condicionamentos mentais, situações ocorridas em minha infância, adolescência e agora na fase adulta (sanskaras), entendi que poderia ser livre.  

Observei que não desejo seguir o que a massa dita. 

 

Não desfruto dos mesmos hábitos e interesses. 

 

Então, comecei a aperceber que poderia me elevar e entrar em um mundo maior de grandes realizações pessoais e profissionais. Quando me libertei de mim mesmo, entendi que o mundo era repleto de oportunidades, e que poderia ser o autor de minha vida, o escritor de meu livro da vida.

 

É aí que reside a diferença entre os líderes positivos do século XXI para os restantes.

 

Aqueles que assumem a responsabilidade, podem ter um "upload" de um novo sistema em suas mentes, como em um " super download ". 

 

Yes, you can!

 

No entanto, aqueles que continuam presos nos vícios que a sociedade preconiza, terão os mesmos resultados que sempre tiveram: a mediocridade.

 

É complicado ver muitos destes seres se perdendo ao longo de suas trajetórias, por não terem tido acesso a este tipo de educação não-formal, educação esta capaz de salvar vidas e impactar novas gerações.

 

Neste livro trarei alguns temas essenciais para desenvolver o oceano da consciência dentro de si mesmo.

 

Conceitos sobre como acessar os níveis mais profundos da consciência, através da meditação e relaxamento mental.

 

Conceitos sobre como aumentar os níveis de felicidade em seu ambiente de trabalho ou em casa, dentre outros.

 

Quando descobrimos que este oceano está dentro de todos, e que em verdade, fazemos parte deste oceano infinito de possibilidades, passamos a acreditar vorazmente sobre a real liberdade, aquela que habita dentro de nossos corações.

 

Lembro que uma das minhas inspirações, a Dra. Rachel Pailing, coach pela International Coaching Federation, comentou comigo em uma live via Skype, que deveríamos nos focar em criar a partir do coração, a partir do amor incondicional. Apenas assim, poderíamos criar algo sem a polaridade inversa ou negativa.

 

Realmente, como já diria Shakespeare, há mais segredos entre os céus e a Terra do que vã filosofia dos homens possa imaginar.

 

Encerro o dia, com uma gratidão enorme em estar vivo. Pensando que estou com apenas 30 anos e que tenho muito, mas muito tempo pela frente para servir a humanidade.

 

Grande abraço,


Carlos Canteri

 

Ser

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Recent Posts
Please reload

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon
  • SoundCloud - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco
  • Branca Ícone Pinterest

 

contato: + 55 (42) 4141.29.68    |   + 55 (42) 99949.58.87

©  2020  |   YSTO! Headquarters  |  Todos os direitos reservados |