top of page

Past Events

YSTO! StarTalk - A vida tem o seu próprio tempo.

YSTO! StarTalk - A vida tem o seu próprio tempo.

Criei a StarTalk, como uma espécie de diário, durante esta jornada de superação, de melhoria profissional, de desenvolvimento interno, pessoal/profissional.

Escrever realmente é como uma grande terapia e um grande ofício!

Quanto mais eu me desconecto da televisão, dos jornais, das notícias, mais eu me foco na solução dos problemas, mais eu me foco no lado bom da vida. De fato, quando você começa a vislumbrar um real entendimento da humanidade, dos sistemas, das vicissitudes, você passa a focar na solução, que é sempre o autoconhecimento.

Logo, por um processo de elevação da sua vibração do pensamento e sentimento, passamos a nos focar no que é possível realizar e atrair bons eventos para a nossa direção.

Realmente ser positivo e acreditar na solução do sistema é diferente, em um tempo em que a maioria tem medo de tudo e pensa o negativo, o dantesco.

Ainda acredito que a exceção é a negatividade e que a regra geral é a bondade e o altruísmo.

O poder do self-talking é incrível. Quando conversamos em voz alta com O Universo, conversamos com a nossa própria essência, recebemo insights e podemos estar mais humildes perante a imensidão do Cosmos.

É uma forma de relembrar a nossa essência primeva, enquanto humanos que somos.

Aprendi em um dos meus exercícios diários, que a vida tem seu próprio tempo. Existe o tempo de receber o insight, a inspiração. Existe o tempo de estudar, de plantar uma semente, de materializar, e existe o tempo de colher os frutos.

Se deixarmos a vida ter o seu próprio tempo, incorremos no acerto de atravessar o tempo correto e antecipar as situações. Sinto que as pessoas perderam a noção de flow ou fluidez.

Perderam a oportunidade de deixar O Universo atuar em nosso favor. Querem tudo para ontem, sem ao menos compreender a linguagem correta, ao observar os sinais que O Universo oferece em seu entorno.

O Universo sempre diz sim!

Bem, eu também já fui assim. E hoje, mais maduro, aprendi a esperar o tempo certo, ao lançar a energia de inovação, e esperar A Vida fazer a sua parte.

Tudo está em movimento. Mas é preciso sincronicidade com os movimentos.

(Ouvindo Coldplay - O).

A sorte que alguns dizem ter é simplesmente uma permissão divina, aliada ao timing certo e a correta preparação, também aliada ao conceito de hustle.

Quando criamos as soluções para nós mesmos, fazemos acontecer, deixamos de vitimismo, e partimos para a ação positiva.

A oportunidade chega e devemos estar preparados para voar, afinal estivemos treinando tanto para realmente colaborar com a transição planetária, que agora chegou a nossa hora de brilhar.

Sempre sentindo a intuição divina dentro do nosso coração, e realizando todas as atividades a partir do centro do coração.

É neste sentido que devemos realmente estar prontos para quando a hora de brilhar chegar, realmente façamos a diferença com uma atitude além do normal.

Sempre sejamos gratos ao tempo que nós estamos. O tempo só vai para frente, não volta. Gratidão por ter aprendido lindas lições de vida, desde o meu nascimento. Gratidão por estar pronto para saltos ainda maiores da consciência, em perfeita união com o coração.

A vida tem seu próprio tempo: a absoluta ausência do tempo.

Podemos expandir a consciência de modo à perder a noção do tempo, em vida. Podemos viver várias experiências um único continuum atemporal.

É grandioso o plano divino para cada um de nós. Mas, por uma falta de alinhamento, nós duvidamos do que pode acontecer de bom, deixamos à desejar em nossa conduta, perdemos a fé no impossível e no invisível.

Alguns acreditam, poucos vivenciam a fé, a real entrega ao desconhecido.

Alguns rezam, poucos realmente oram com o coração aberto e agem de acordo com as suas palavras. Walk the talk.

Alguns proferem ensinamentos, poucos realmente praticam tais ensinamentos em seu exemplo de vida.

Enquanto não houver um alinhamento entre palavra e ação, estaremos sempre à deriva, sem um real aprofundamento na vida.

A vida ensina que o tempo é o mais importante asset que temos.

Ser verdadeiramente livre financeiramente é ter a oportunidade de ter tempo.

Mas qual a razão de você ter tempo?

A única razão para realmente ter tempo não é apenas desfrutar dos bens materiais, mas o de ser realmente útil na sua prática de reconexão interior.

É ter tempo para se autoconhecer, se ver por dentro, purificar, limpar suas emoções, mudar a sua vibração e elevação de sua energia.

É ter tempo para a contemplação do belo, do que é realmente importante, da sua conexão com o coração, em meditação, em interiorização.

O mundo lá fora nos oferece uma série de distrações. A mente do ocidental é semelhante ao que ocorre em Las Vegas, sempre cheia de informações inúteis e distrações.

E como realizar um reset destas distrações e melhorar a nossa concentração?

Sempre soube que a vida é um grande continuum de experiências e quanto mais apercebo que caminho para uma ascensão completa e total de meu ser, mais me sinto feliz, grato, livre, em estado de amor, em estado de união.

Quanto mais eu me policio em meus relacionamentos interpessoais, quanto mais eu cuido do que eu falo, do que eu penso, do que eu ensino, mais vou me desprendendo desta realidade física e caminhando ao que é realmente verdadeiro.

Sinto-me como que em um chamado para a vida verdadeira.

As sensações já não fazem mais sentido. Tudo se torna bem previsível.

As conquistas terrenas e títulos já não me fazem mais importante, tudo se torna bem previsível. Tudo o que farei, farei por um sentido de missão, por um senso de contribuição e concretização de grandes ideais.

De resto, faço o que faço, pelo desprendimento da colheita ou reconhecimento. Trabalho por amo ao ofício e por amor ao que realmente importa, o senso de altruísmo.

Quanto mais eu penso na coletividade, na melhoria do todo, mais a boa energia retorna para mim. Quanto menos pensarmos no próximo, mais deixaremos de receber algo de bom.

É a lei da ação e reação!

Sinto que caminho para a completa libertação deste jogo, o sansara, chamado a vida na Terra. Libertar-se das amarras é tão importante. É a causa primeva de todo ser que aqui habita. É a missão que todos vieram realizar, mas poucos possuem a real consciência.

Estar na Terra, sem pertencer à ela.

Apenas desfrutar do que há de melhor e ajudá-la em sua própria transição, ao ser mais altruísta com todos em seu entorno. Ser extremamente grato ao planeta gaia ou shan, também conhecido por Terra.

De fato, a vida possui o seu próprio tempo. Aliás, está tudo acontecendo ao mesmo tempo! Este conceito relato no livro Pendulum.

Este mesmo tempo nos faz melhor, se assim desejarmos. Se expandirmos a consciência, poderemos viver várias existências em uma só. Podemos viver várias vidas em uma só.

Sinto que ao viajar, podemos pelo poder da observação, viver a vida daquelas pessoas, mesmo sem pertencer ao local. Podemos nos colocar no lugar destas pessoas, e quem sabe, vivenciar os entendimentos.

É como que fazer um download de informações, por simplesmente estar presente, trocando energia ao conversar, sorrir, dialogar em vários níveis de percepção.

É esta a beleza de viver em estado de harmonia.

Quando vemos o que os grandes líderes do passado fizeram, veremos que muitos deles viveram os céus na Terra, em estado de perfeita união.

Eles viviam o paraíso em meio ao caos. É este estado que devemos estar.

Sempre que o perdemos, perdemos a nossa essência e caímos na ilusão do tempo.

De fato, o tempo é uma das grandes ilusões. Os anos passam para as pessoas, mas elas nada mudam, ou se mudam, mudam pouco, sempre com os acidentes da vida.

Poucos realmente entendem que a mudança interior vem de uma forte decisão de ascender, de se libertar dos grilhões, de se tornar um verdadeiro ser divino, ao se tornar mais humano, e apreciar a beleza em se tornar um belo exemplar humano.

A beleza em ser um humano verdadeiramente é estar atento ao tempo, mas também, ao soltar-se, ao se desprender, ao deixar ir (let it go), ao se aventurar.

Esta sensação de fazer a sua parte, mas deixar que O Universo faça a dele, é maravilhosa.

Eis que você começa a entender o momentum e viver cada momento presente como se fosse único. Plena atenção aos detalhes de sua vida. Plena concentração ao que faz e ao que sente.

Plena observação ao que realmente se passa em seu interior e exterior.

Saiba que é possivel. Basta querer!

Seja livre! Seja YSTO!

De seu amigo de jornada,

Carlos Canteri

Ser


Recent Posts
bottom of page