top of page

Past Events

YSTO! StarTalk - É você com você!

YSTO! StarTalk - É você com você!

Somos os grandes guerreiros da essência.

Verdadeiros guardiões da sabedoria.

Sempre tive esta verdade em minha vida.

Ser guerreiro de alma, em estado de ahimsa, é ser forte o suficiente para transformar a si mesmo, durante o processo de sublimação do ego. A guerra é travada em seu interior.

Quando saímos do conflito, saímos da dificuldade que bloqueara o sucesso, a vitória sobre si.

Com toda certeza é possível clarificar novos horizontes, a partir desta vivência interna. A verdade se dá a partir desta autoaceitação, ao assumir as rédeas de sua vida, as responsabilidades e começar a criar soluções para si.

O progresso humano é sempre um treinamento de você com você mesmo. Este autoconhecimento e autodesenvolvimento é o que mais importa.

Conhecer sobre suas vicissitudes e sobre suas virtudes, saber como entender seus talentos, como potencializar as suas melhores capacidades.

As pessoas não possuem consciência, em geral, de quem realmente são. Se soubesse que possuem grandes capacidades e possibilidades internas, poderiam sair de seus problemas, de uma maneira mais amena.

Sempre quando vem um problema, penso, que legal!

Que grande oportunidade de eu me treinar, de melhorar, de ir ao próximo nível. De fato, para nos tornarmos empreendedores, criarmos negócios ou soluções empresariais, o primeiro passo é melhorar o aspecto interno.

Qual a razão? Bem, pelo processo de atração e da lei da vibração, recebemos os resultados que atraímos com nossa energia. É esta a problemática.

Caso queiramos iniciar um novo empreendimento, com a humildade interna, devemos verificar se este novo empreendimento terá a possibilidade de ajudar na evolução da Terra, se sim, devemos focar toda a energia positiva possível, para a concretização.

Sinto que ser um empreendedor da vida é ser um grande resolvedor de problemas.

Os problemas são gerados pela não observância das leis universais. Quando a energia discordante é gerada por uma mente alquebrada, gera-se o problema, em sua essência.

Mas também, se não houvesse problema, não haveria possibilidade de crescimento.

A falta de ação, a falta do correto pensar, pode gerar problemas.

Se todos conseguirmos treinar as nossas mentes para a partir dos problemas, ver as soluções possíveis, poderemos realmente criar grandes possibilidades na vida.

É complexo viver em uma sociedade que não prepara os seus jovens para a resolução de problemas. Muitos desistem de suas vidas, pelo simples fato de não conseguir pensar em soluções. Acham que tudo está perdido. Não tem fé ou força de vontade.

Vivem conectados virtualmente e desconectados da realidade verdadeira.

Criam falsas expectativas, e esquecem de realizar o que é preciso ser feito, no cotidiano. Sempre soube que todas as minhas adversidades profissionais e pessoais eram, em verdade, o combustível para o meu treino.

A vida é um palco, é um local de treinamento das atitudes, emoções e controle.

Toda e qualquer adversidade te faz mais forte.

Quando reconhecemos as lições por detrás de cada dificuldade, sentimos que estamos cada vez mais nos aproximando do líder que realmente somos.

Quanto mais problemas resolvidos, mais fortalecimento interior.

Mais presença!

A presença diz tudo!

Estar presente de corpo e alma, faz com que possamos criar novos alicerces para a nossa vida.

(Ouvindo Coldplay - Magic)

Sinto que a vida é a grande possibilidade de entender que precisamos conseguir entender o que é se aceitar, assumir as as responsabilidades, e aprender a ser seu melhor amigo.

A batalha é sempre você com você mesmo. Não procure fora, o que está dentro do coração.

Não adianta perguntar para as pessoas erradas. Selecione bem as pessoas que poderão te orientar, oferecer bons conselhos. Pergunte para o seu próprio coração, pedindo elevação e proteção de seu pensamento!

Quando assumimos o controle sobre nossas próprias vidas, assumimos a responsabilidade por aceitarmos as nossas dificuldades, como parte de um processo de transformação. Sinto que o sistema educacional vigente, assim como, o ambiente familiar, deixa à desejar, no que se refere ao processo de autoconhecimento.

É a grande possibilidade de melhorarmos os conflitos e criarmos mecanismos de paz interior.

Com toda certeza, é possível nos tornar pessoas melhores, quando conseguirmos nos olhar no espelho da vida.

O espelho da vida diz tudo sobre o que você é, dentro e fora de si.

Observar as nossas emoções, os nossos padrões de pensamento e sentimento, as nossas atitudes, e experienciar neste laboratório dos sentidos, novas possibilidades de reforma interior.

É desafiador reconhecer as suas mazelas, as suas dificuldades. Mas, se mentirmos para nós mesmos, estaremos criando uma falsa ilusão daquilo que somos e do que pretendemos ser.

Quem é você, em sua essência ?

Daonde você veio?

Para onde você vai?

Pequenas perguntas que nortearam o pensamento filosófico, no passado.

Este sair da caverna, é o grande paradigma à ser vencido.

De fato, quando vemos O Amor que brilha no centro de nossas mentes, no centro de nossos corações, vemos que podemos realmente ser pessoas melhores, líderes positivos, capazes de grande poder inspiracional.

Quando conseguimos abandonar o egocentrismo, pensando no bem da coletividade, do planeta, conseguimos abstrair da pequena mente, e entrar na grande mente, na mente universal.

Se realmente soubermos aquilo que gostamos, aquilo que não gostamos, aquilo que desejamos, aquilo que não desejamos, e o principal, aquilo que O Amor deseja para as nossas vidas, nada teremos à temer, mas apenas, fluir.

Flowing life!

Surfar nos oceanos da consciência, faz-nos mais capazes de viver uma vida em sua plenitude.

É a beleza de se autodesenvolver. O sentido de self-development ou self-realization é tão importante na vida.

É a correta compreensão daquilo que realmente é, enquanto seres cósmicos.

É quando conseguimos vivenciar grandes saltos quânticos, ao descobrir que somos como grandes sóis.

Somos o Sol Interior, o Inner Sun!

Quando sentimos esta verdade, em entender que é tudo você com você mesmo, então compreenderá que todos os seres possuem seus segredos mais íntimos, seus lamentos, seus sofrimentos interiores. Cabe à cada um, procurar se purificar, elevar-se neste comprometimento de se tornar uma pessoa melhor e mais capaz de grandes feitos, ao vencer a si mesmo...

A guerra mundial que pode se repetir, é a externalização do não alinhamento divino, do egocentrismo e da energia negativa, expressada em violência, em terror.

Quando o homem aprender à vencer a sua própria negatividade, a sua vicissitude, a sua falta de esclarecimento e conhecimento, aprenderá que a guerra que faz contra o outro, faz contra a si próprio.

É sempre você com você.

Sempre.

Inclusive, no seu leito de morte, o único que irá lembrar de todas as experiências é você mesmo. A sua vida passa pelos olhos. Você a revisa, sente em seu coração que poderia fazer melhor, que poderia ter feito melhor. Se você já é consciente deste processo agora, a tendência em acertar na vida, para os próximos anos, é ainda maior.

Entenda que tudo o que faz ao próximo, retorna para si.

É você que tem que conviver com suas memórias, e seus feitos.

Cuide do que você fala, do sentimento que você alimenta, dos seus pensamentos, atitudes. Cuide dos seus relacionamentos, das suas amizades. Cuide do que as pessoas sentem por você, daquilo que você instiga. Todas estas impressões criam mais impressões mentais. Pode te travar no sistema ou te libertar.

Quanto mais atitudes negativas, contra outras pessoas, mais preso ao sistema você está. Quanto mais perdão, mais gratidão, mais aceitação, mais leveza, mais fluidez, mais amor, maior a possibilidade de se libertar e ajudar outras pessoas neste processo.

É sempre você com você mesmo.

Você pode encontrar amigos de jornada, que podem te ajudar neste reconhecimento. Mas quem tem que fazer o trabalho de lapidação é você mesmo. Ninguém pode fazer por você.

É bonito entender esta capacidade, assumir esta clareza de pensamento e focar no que é preciso realizar.

Como um diamente, o verdadeiro ystologista, torna-se um asceta de seu viver, de sua capacidade real de transmutação do negativo em positivo.

Assim, inicia um processo de lapidamento de virtudes, melhorando os seus defeitos e focando na maximização de suas qualidades.

Seguimos aparando as arestas, caindo e levantando, seguindo em frente, sem medo, confiante, convicto da vitória, experienciando-a antes de sua real concretização.

Quem perde o gosto pela vida, perde para o seu ego.

Esquece que a dificuldade é inerente ao processo humano. A dor faz parte. O que fazemos desta dor é nossa opção.

Quanto mais focarmos em nossa elevação interior, em nossa purificação, transmutação de nosso holopensene, mais conseguiremos atingir níveis cósmicos de excelência, sabendo que a vida verdadeira é a que nos espera.

Aqui, é apenas uma preparação, para o sol do amanhã.

A vida em eterno júbilo e gratidão!

Tragamos de lá, o que é preciso fazer aqui!

Sejamos a prosperidade em todos os sentidos, a sublimação do desejo.

Façamos o nosso melhor. Vivamos o paraíso terrestre no dia hoje, onde estivermos.

Criemos nossos pequenos paraísos, onde estivermos.

Lembro-me que quando Gandhi foi preso, ele teve uma visão sobre criar seu próprio paraíso, dentro daquela prisão. Ao entrar um raio de sol pela janela desta mesma prisão, ele conseguiu criar um pequeno paraíso, a partir de um feixe de luz.

Com toda certeza, é possível criarmos pequenos paraísos, até mesmo nas condições mais desafiadoras.

Sempre é você com você mesmo. É você e suas situações interiores.

É possível sair da dificuldade, é possível melhorar à cada dia que passa.

É possível desenvolver grandes amigos, é possível acreditar nas pessoas...

Sejamos vencedores de nossas próprias existências, sejamos aquilo que desejamos ser, sem esperar reconhecimento ou se importar com críticas e julgamentos.

Desenvolva a sintonia com os padrões de amor universal e gratidão!

Sinta estas palavras a partir do sagrado espaço do coração!

Medite no amor cósmico! A sensação é de libertação interior!

Sintonia! Flow!

Seja livre, Seja YSTO!

De seu amigo de jornada,

Carlos Canteri

Ser


Recent Posts
bottom of page